sábado, 7 de março de 2009

Não somos um acidente e não estamos aqui por acaso...







"Não fostes vós que escolhestes a mim, mas eu vos escolhir para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça..."
João 15.16

Não estamos aqui neste mundo por algum acidente do destino, por algum acaso da vida. Dentre todos aqueles gametas que corriam com você rumo a existência da vida até o óvulo de sua mãe, você foi o escolhido! Você venceu a corrida e ganhou o grande prêmio de viver! Deus quis que você estivesse bem aqui! Conforme diz em João 15.16 não fomos nós que escolhemos a Deus, mas Ele mesmo nos escolheu. Houve um tempo na minha adolescência que passei por uma pequena crise existencial e a sos com Deus eu chorava e questionava o motivo da minah exsitência aqui neste mundo e Ele tão docemente me respondeu com este versiculo de João, que até hoje me toca profundamente. Sei por que estou aqui e minha vida é cheia de sentido. Cristo me ama, ele me chamou para realizar sua maravilhosa obra aqui neste mundo e Ele chama você também paar ser um cooperador dEle aqui neste mundo e levar os eu amor, bondade e salvação a todas as pessoas.

Deus requereu o nosso nascimento para realizar Seus altos desígnios aqui neste mundo. Olhe só o que diz em Jeremias 1.5: “Assim veio a mim a palavra do Senhor dizendo: Antes que te formasse no ventre eu te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei e às nações te dei por profeta.” Assim como Jeremias foi escolhido antes de sua formação no ventre de sua mãe, assim também nós fomos ecolhidos, e assim como Deus o colocou como profetas entre as nações, Ele tmabém nos coloca como tal. Somos cooperadores de Deus, luz para os gentios, propagadores do evangelho de Cristo, somos sal, luz e o bom perfume. Olha o que diz em Isaías 49 de 1-5:


1 Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.
2 E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;
3 E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificado.
4 Porém eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o SENHOR, e o meu galardão perante o meu Deus.
5 E agora diz o SENHOR, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó; porém Israel não se deixará ajuntar; contudo aos olhos do SENHOR serei glorificado, e o meu Deus será a minha força.
6 Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.

Saber que Deus nos trouxe a existência para realizar seus propósitos é um privilégio muito grande e também uma grande responsabilidade. Em 1Pedro 2.9 diz: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" Somos o povo de Deus, chamados para proclamarmos suas virtudes aqui neste mundo!

Que possamos ser sábios para fazermos a vontade daquele que nos chamou da trevas para sua maravilhosa luz. Estamos aqui por algo muito nobre, somos escolhido de Deus, filhos e cooperadores. Coloquemo-nos todos os dias em suas santas mãos para sermos tudo aquilo que Ele deseja para nós. Que Ele nos abençoe poderosamente.

"A vida é curta demais para fazermos tudo aquilo que desejamos fazer, mas é longa o bastante e suficiente para fazermos tudo aquilo que Deus deseja que façamos."


6 comentários:

  1. muito bom vivi ,que maravilhoso saber que DEUS nos escolheu ,ele tem uma vida maravilhosa cheia de bênçãos ,para quem lhe recebe no seu coraçãõ,e procura fazer a sua vontade. obrioado por compartilhar teus pensamentos com a gente

    ResponderExcluir
  2. Sim é verdade, Deus é maravilhoso!
    Que privilégio para nós,sermos escolhido pelo criador do universo!!!
    Que Ele nos abençoe poderosamente e nos ajude a cada dia, testemunha rdo Seu grande e maravilhoso amor.

    Obrigada por estar aqui!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hola Nidia, espero que estés muy bien...
    Gracías por pasara qui tambien, espero que puedas volver cuándo puedas.
    Un beso

    ResponderExcluir
  4. Hola Viviane, pues que padre la post que has puesto, transpira libertad en su sonrisa, en su piel... sentir la libertas es lo mas preciado que Dios nos ha de dar.....

    Saludos ..... Dios te bendiga

    ResponderExcluir
  5. Amigo Volando...

    Dónde estabas??
    Todavía no tendría mirado tu comentario aqui...uffff
    Te echo de menos...
    Dios es maraavilloso y su amor por nosotros es inficito y incondicional.
    Cuidate!
    Un beso

    ResponderExcluir